sábado, 11 de julho de 2015

Um dia sem electricidade!

Hoje acordei cedo com o calor, todo transpirado… O ar condicionado estava desligado! Acendo a luz e nada. No telemóvel não havia Internet. Desço ao bar e rapidamente percebo o que se passa, não há electricidade na zona.
Comi, tomei banho (não havia água quente mas também não fez diferença) e, sem aulas para dar, sem luz no quarto e sem Internet, é hora de ir conhecer a cidade. Fui andando a pé ao som de vários: “Tuk-tuk sir?”. Andei pelas ruas principais e mercados. Todo e qualquer cambojano me tentava vender qualquer coisa. Pelas t-shirts pediam 6 dólares, eu respondia 1 com um sorriso. Estavam iniciadas as negociações, por 3 compram-se 2. Depois também há as lojas boas, onde se vendem polos da tommy e da ralph por uns incríveis 16 dólares. Hoje só comprei uma camisola… de alças. Sim, em 23 anos de vida acho que nunca usei disso, imaginem o desespero com o calor para fazer tal compra… Quando chegar a Portugal mãe, já tens mais um trapo!
  
Comida apetitosa!!


O calor estava realmente insuportável, parei para beber um chá gelado mas chega sair à rua e começo a transpirar. Fui passear junto ao rio, aquele onde em Portugal dizia que ia tomar banho quando tivesse com calor, e como podem ver acho que nem com a maior das bebedeiras me atirava lá para dentro. Um nojo autentico, se bem que haviam 2 corajosos (para nãos lhes chamar outra coisa!) dentro de água.




Voltei à guesthouse a ver se já tinha ar condicionado ou, pelo menos, para tomar outro banho. Nada feito, nada de ar condicionado e a água do banho, com o aparelho que regula a temperatura desligado, estava a escaldar. Para grandes males grandes remédios, peguei no fato de banho entrei por um hotel a dentro, pedi um cheeseburger e um sumo e, uma vez ingeridos, pimba.. salto para a piscina. Depois lá estar já ninguém me ia dizer nada, e expulsarem-me também não iam que ainda tinha o almoço por pagar. Que tarde tão bem passada, soube a pato!
Amanhã devo fazer igual, vou procurar um hotel de 5 estrelas ou um resort… A sauna tenho eu na rua e o banho turco também quando chove, mas uma piscina maior e com jacúzi era o ideal para esta vida de missionário!!!

7 comentários:

  1. presumo que não podemos falar no skipe porque a electricidade ainda não foi reposta. O trapinho que compraste pode ficar como recordação, não é preciso para limpar móveis, se comprares mais algum oferece ao teu pai, ele só "assopra" com o calor.
    Quando puderes liga o skipe, vamos estar atentos.
    bjs
    mãe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mãe estou com skype ligado há já algum tempo... Se tenho internet para publicar no blog tbm tenho para o skype. Vejo que ainda não deve ser hoje a primeira chamada porque voces ainda não é hoje que percebem a dificil ciência do skype!

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. O nosso hotel era ao pe desse hardrock. E uma da manha aqui e ainda nao parei de ler o blog. Continua ze que sao horas de sono bem tiradas

    ResponderEliminar
  4. O nosso hotel era ao pe desse hardrock. E uma da manha aqui e ainda nao parei de ler o blog. Continua ze que sao horas de sono bem tiradas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora é que li isto. Qual deles era?
      Ahahahahah, gosto do vosso entusiasmo. Continua a ler assim que daqui a nada estás cá de novo!

      Eliminar