domingo, 12 de julho de 2015

Se é para ser, que seja a sério!

Domingo! Não foi dia da açorda (é melhor não me lembrar disso) mas teve algumas semelhanças com um domingo em casa. Basicamente, pouco ou nada fiz...
Acordei e tratei de ir resolver um problema que surgiu na noite passada… O carregador do pc deixou de funcionar. Já estava a ver que a brincadeira do blog ia acabar, que ia ficar sem sitio para carregar as fotos e para fazer a tese (esta parte até gostava). Aquilo que na minha cabeça poderia ser uma tarefa complicada revelou-se bastante fácil. Andei uns 100 metros e já estava numa loja que vendia um carregador novo… Impecável.
Fui dar mais uma volta e encontrei um templo. Tirei os sapatos, entrei e andei por lá a passear no meio dos monges e de budas... Até que era bonito. Entretanto já pesquisei na net, trata-se de um templo construído em finais de sec. XV/ inícios do sec. XVI e chama-se Wat Preah Prohm Rath (com este nome não admira que não soubesse da sua existência).


 Encontrei também o hard-rock (sim, aqui não há mac mas há hard-rock) que é estupidamente caro, mais que na Europa! Agora, quando não aguentar mais já sei de um sítio onde comer bem. Tirando isso mais do mesmo, um calor infernal e piscina com ele.  No hotel fiz amizade com uma canadiana que morou na Austrália e trabalhou no circo du soleil... a fazer pipocas. Foi aí que arranjou dinheiro para viajar, vinha da Tailândia e agora seguia para o sul do Cambodja. Se eu soubesse que era assim, em vez de gestão, tinha-me dedicado ao milho!!

Mais para a tarde tive a preparar as minhas aulas, sim porque se é para ser professor, que seja a sério. 2 horas de trabalho e... 18 worksheets feitas (boa média certo?), que é como quem diz exercícios retirados da net e compilados num word assinado como teacher Zé. Vamos lá ver para quantas aulas aquilo serve e se o teacher não se depara com o problema de a meio de uma aula não saber resolver algum dos exercícios. Além de engraçado, teria que começar a futebolada mais cedo!

4 comentários:

  1. Great... Uma futebolada adiantada resolve muita coisa (especialmente a ignorância escondida).
    Depois da visita ao templo,que parece espetacular, é tempo para meditação, a tua próxima compra vão ser mesmo umas sandálias à budista...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O coração da avó já aguentou a vinda para o Camboja, não se aguentaria ver-me aparecer em modo budista!

      Eliminar
  2. É desta que te tornas monge budista! :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Logo te mostro a camisa que comprei hoje... estou no caminho certo :P

      Eliminar