quarta-feira, 15 de julho de 2015

Carta à minha mãe!!

Olá Mãe,
Hoje, apesar de até ter algumas peripécias para contar, dou-te a exclusividade no blog com esta "carta" que te escrevo.
Tenho várias novidades a dar-te! 
Em primeiro lugar, decidi que não é o trabalho dentro de um escritório preso por 4 paredes que quero para a minha vida. Já mandei mail à empresa para rescindir o contrato e, em Setembro, espero fazer outra coisa que me deixe mesmo feliz e realizado. Dedicar-me à agricultura, no nosso Alentejo, é uma opção. 
Decidi também fazer uma revolução no meu estilo de vida por cá. Andar a comer fora, em sítios para turistas, começa a sair caro pelo que vou começar a comer a comida dos mercados locais. Ao princípio o organismo deve estranhar, sou capaz de perder mais alguns quilos, mas depois, o corpo habitua-se. 
Hoje tive num templo a reflectir junto dos monges, senti qualquer coisa que me fez questionar a educação católica que me deste… Daqui para a frente, sou budista. 
Vou também adoptar um estilo de vida Cambojano, já não quero o carro quando posso ter uma bicicleta e o banho diário também é dispensável. 
Ah é verdade, esta experiência tem-me marcado imenso pelo que decidi fazer uma tatuagem com um símbolo ligado ao Camboja, já tenho marcação feita para amanhã. 
Entretanto mais uma grande notícia, em Setembro estou de volta a Portugal mas não regresso sozinho. Arranjei uma namorada cambojana cujo sonho dela é casar e ir viver para a Europa. Já decidimos, casamos por cá e, depois disso, vamos aí para casa os dois. Antes, passamos umas semanas em lloret del mar, para viver um sonho que em tempos ficou por realizar!
Como é óbvio estou a gozar. Serve esta carta apenas para te mostrar que há coisas piores na vida que celebrar aniversários, uns atrás dos outros, sem o filho por perto. É verdade, mais um ano de vida e mais um ano em que estou fora neste dia. Se no ano passado, em Praga, já achavas que estava longe, este ano esmerei-me e estou mesmo cá do outro lado. Contudo, há coisas bem piores. 
Mãe, felicito-te por mais um ano, desculpa não estar presente na festa (ou festas, não sei como é que estamos de lebres) mas, em parte, também tens culpa nisso. Se bem te lembras a última festa de anos tua em que tive presente nem a uma sobremesa tive direito… não podias estar à espera que voltasse a arriscar ter novo jantar assim!
Um grande beijinho de parabéns e, tão cedo, não te consigo dar outra coisa senão o vídeo que aqui publico. Na minha opinião, uma prenda muito melhor que as chávenas de café a que normalmente tens direito!


P.S.: Tive que fazer um corte no vídeo dada a impossibilidade dos miúdos em dizerem o teu nome. Além de difícil, parece que há por cá um shampoo com nome semelhante.

14 comentários:

  1. Obrigado filho. Ao ler a tua carta vejo que estás no teu "melhor" com o teu espírito de humor, assim como com as subtilezas que te são inertes. Budista ou não, o melhor para uma mãe é ver os filhos felizes. Já não me lembro do último meu aniversário que passaste junto de mim ,há um ano estavas em Praga, há 2 estava em Lazarote, há 3........(o amigo alemão já não ajuda). Hoje não há festa, só vêem os amigos do costume e a avó Lili cá jantar,somos 9. Se cá estivesses sempre se arranjava uma sobremensasita para ti. A festa Lebre é no fim se semana,em Lisboa nos anos do Tiago.

    ResponderEliminar
  2. Um grande beijinho da
    mãe
    (tive que mandar 2 vezes porque já escrevi algumas 3 e depois apaga-se ao enviar,resolvi assegurara o que já estava)

    ResponderEliminar
  3. já agora gostava de ver a cara da cambodjana.

    ResponderEliminar
  4. Adorei a foto do Zé "Pa ti"!

    Teacher Zé os "teus" meninos são adoráveis, tens feito um bom trabalho a ensinar o Inglês. Ainda bem que foste ensinar Inglês em vez de canto...

    Só mais uma nota, no Lebre Hotspot anda uns parabéns para a tua mãe, ela não vê, mas tenho a certeza que como escrevo aqui fica informada. Carmo, varios elementos Lebres já te deram os parabéns.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não percebi essa boca depois de tanta afinação! Eles já me disseram que gostam de cantar, isto promete...

      Eliminar
    2. Mas faz videos para nós vermos, adorei os meninos, e com video parece que estás mais perto.

      Eliminar
  5. Olá, filho.
    Adorei a tua boa disposição, mesmo longe da "mamã"!
    Quando regressares, teremos uma festa que não precisa ser de aniversário, e também com cambojanas ou sem elas. Quanto à sobremesa, teremos ananás à descrição...

    ResponderEliminar
  6. Os Lebres advertem que não te podes casar aí porque é muito longe e as viagens são caras para irmos todos à festa, que não perdemos! Traz a rapariga e casas-te cá. Pode ser em Lloret.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os lebres seriam muito felizes nesta terra...

      Eliminar
    2. Enganas-te Zé Manel! Os Lebres EXIGEM que o casório seja lá! Vamos todos na mesma!! (Estou a ler isto tudo avidamente e a adorar!) Acho que já consigo publicar aqui?... Hoje vamos ao chinês e vamos pensar em ti quando vierem a toalhinhas, Zé Pedro ;) bjs

      Eliminar
    3. Normalmente a agenda da prima Rita é que decide os grandes eventos Lebres. Fico à espera da sugestão com a data...

      Eliminar
  7. Querido mano.
    Parece que te estás a dar muito bem pelo cambodja. Ainda ontem apareceu uma cliente na farmácia que vinha de lá e era bem gira, portanto aprovo essa nova aquisiçao. E concordo com o pai, Lloret é um sitio muito bonito para se casar.
    Realmente esse estilo de vida até te calha mesmo bem, assim podes ficar com as terras do avô.
    De qualquer maneira, fico feliz por estares bem. Nao te esqueças de por repelente todos os dias, em ti e na cambodjana.
    Beijinhos, fico à espera de mais novidades

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querido mano? Atão mas estás a sentir-te bem? Qué isto agora?
      Btw, isto nem com repelente vai lá, mas ando a tomar os comprimidos da malária. Don't worry

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar